Temporal derruba árvores e provoca enchente em 15 locais
Por Bruno Bocchini
- Riviera de São Lourenço anuncia queima de fogos no RéveillonA tradicional queima de fogos da Riviera de São Lourenço terá espetáculo com ruído reduzido e duração ampliada, garantindo diversão e segurança para todos.
- O risco de um retrocesso social com a alteração das regras do salário-mínimoMedida de contenção de despesas visa equilibrar finanças públicas, mas pode reduzir o poder de compra dos trabalhadores em longo prazo.
- Trump ameaça Hamas com “inferno” se reféns israelenses não forem libertados até sua posseO presidente eleito dos EUA, Donald Trump, advertiu que haverá consequências severas no Oriente Médio se o Hamas não liberar os reféns israelenses antes de sua posse em 20 de janeiro de 2025
- Carro voador que será fabricado em Taubaté recebe R$ 200 mi do BNDESVeículo 100% elétrico é aposta para transição energética
- Dino libera pagamento de emendas parlamentares que estavam suspensasEmendas podem ser liberadas com identificação de cada parlamentar
- CPM 22 cancela show no Rio de Janeiro após roubo de vanIntegrantes da banda do CPM 22 estão bem; apresentação na Ilha do Itanhangá foi remarcada
A forte chuva que atinge a capital paulista nesta terça-feira (10) causou o transbordamento de córregos e rios, alagamentos, queda de árvores e aumento dos congestionamentos no trânsito.
Em Itaquera, na zona leste de São Paulo, o Rio Verde transbordou em decorrência das precipitações que atingiram o bairro. Em Perus, na região norte, houve o extravasamento do Córrego Perus, assim como em Tremembé, na mesma região, onde houve o transbordamento do Córrego Paciência. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura decretou estado de alerta nas três localidades. As demais áreas da cidade estão em estado de atenção.
O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 15 ocorrências de alagamento na cidade e 13 chamados em razão da queda de árvores. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento, às 19h, era de 13,8% das vias monitoradas, acima da média para o horário (10%).
Às 19h, imagens do radar meteorológico do CGE mostravam chuva moderada em toda a capital paulista. Segundo previsão do CGE, as próximas horas continuarão com chuvas, gradativamente perdendo intensidade e abrangência.