Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Viaduto na Marginal Pinheiros é liberado após queda

(Arquivo/Leon Rodrigues/Prefeitura de SP)

Após quatro meses em obras, o viaduto da Marginal Pinheiros é liberado à circulação de todos os tipos de veículos – leves e pesados – a partir deste sábado (17). A Prefeitura faz a liberação do tráfego com dois meses de antecedência ao prazo inicialmente previsto (15 de maio), para recuperação da estrutura, que cedeu cerca de 2 metros em 15 de novembro último.

Durante as obras, o trânsito foi interrompido em cima do viaduto, e os veículos com destino à Rodovia Presidente Castello Branco foram desviados e orientados a pegar caminhos alternativos.

Após os últimos testes realizados hoje, com supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), o tráfego foi liberado na via, não somente para veículos leves, como também para caminhões.

Histórico

Ações complementares importantes tomadas pelo Poder Público, com a participação da Secretaria de Mobilidade e Transportes, CET e SPTrans, mitigaram o impacto na região nesse período: dentre elas, o Rodízio veicular foi suspenso entre a Av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios e transposições (passagem de uma pista à outra) ampliadas.

A CET também reforçou sua equipe de agentes de trânsito ao longo da Marginal Pinheiros e colocou faixas de vinil e painéis móveis de mensagens variáveis pela cidade, para orientar sobre a interdição da pista expressa, necessária para viabilizar o andamento das obras.

Com a liberação ao tráfego geral, a circulação pelo sentido Castello Branco da Marginal do Rio Pinheiros volta à normalidade. A Engenharia de Campo da CET segue monitorando as condições de trânsito, a favor da segurança viária dos usuários.

Rodízio é retomado a partir de 25/03

Com o Viaduto liberado, o Rodízio Municipal Veicular que havia sido suspenso no trecho da Marginal volta a vigorar, a partir da segunda-feira, 25 de março. A retomada do rodízio valerá tanto para veículos leves como pesados. Quem não obedecer estará sujeito à autuação.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) publicará uma Portaria no Diário Oficial da Cidade revogando a Portaria SMT.DSV nº 117/2018, de 23 de novembro de 2018, que suspendeu a vigência do Rodízio devido à obra emergencial do Viaduto sobre a Linha 9 – Esmeralda da CPTM.

Táxis

Já a circulação de táxis com ou sem passageiros pelos corredores exclusivos de ônibus Campo Limpo/Rebouças/Centro, Santo Amaro/Nove de Julho/Centro e Berrini, que havia sido liberada em qualquer dia e horário da semana desde 27 de novembro de 2018, voltará a ser restrita nesses locais. A SMT, por meio do Departamento de Transporte Público (DTP), publicará Portaria no Diário Oficial do Município restabelecendo a restrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by